top of page
GPAC0470.jpg

Especialidades

Terapia Cognitivo-comportamental

A terapia cognitivo-comportamental (TCC) é uma abordagem psicoterapêutica baseada em evidências que se concentra na relação entre pensamentos, emoções e comportamentos. Com a TCC, trabalhamos para identificar e modificar padrões de pensamento negativos ou distorcidos, promovendo mudanças positivas na vida. É eficaz no tratamento de transtornos como depressão, ansiedade, fobias e muito mais. A TCC envolve a colaboração entre terapeuta e cliente, utilizando técnicas práticas e exercícios para desafiar e substituir os pensamentos disfuncionais. É uma abordagem de curto prazo, com resultados positivos relatados em diversos estudos."

Transtornos Alimentares e Obesidade

Essa é uma área que atualmente estou me especializando cada vez mais pois gosto bastante dessa demanda e de trabalhar com esse público. 

A TCC é uma abordagem eficaz e comprovada no tratamento de transtornos alimentares. Nossa prática clínica se concentra em ajudar indivíduos a superar os padrões disfuncionais de pensamento e comportamento relacionados à alimentação, peso e imagem corporal.

Com a TCC, trabalhamos em estreita colaboração com nossos pacientes para identificar e desafiar crenças negativas e distorcidas em relação à comida e ao corpo. Utilizamos técnicas práticas para promover mudanças duradouras, desenvolvendo habilidades de enfrentamento saudáveis, estabelecendo uma relação saudável com a comida e melhorando a regulação emocional.

Além disso, nossa abordagem clínica inclui uma equipe multidisciplinar, composta por psicólogos, médicos, nutricionistas e outros profissionais especializados em transtornos alimentares. Essa colaboração oferece uma abordagem holística para tratar os transtornos alimentares, abordando tanto os aspectos psicológicos quanto os físicos da condição.

Nosso objetivo é proporcionar um ambiente seguro e acolhedor, onde os pacientes possam trabalhar em direção à recuperação, construir uma autoimagem positiva e desenvolver uma relação saudável com a comida, promovendo o bem-estar.

Mindfulness

Sou instrutora de Mindfulness pois ele mudou a minha vida em todos os sentidos e quero passar ele adiante para ajudar na mudança de outras vidas.

Mindfulness é uma abordagem terapêutica baseada em técnicas de meditação e atenção plena, que tem sido amplamente utilizada na prática clínica. No contexto terapêutico, o Mindfulness é aplicado para ajudar os indivíduos a desenvolverem uma consciência plena de seus pensamentos, emoções e sensações corporais, cultivando a capacidade de responder de forma consciente e compassiva às dificuldades da vida.

Através de exercícios de meditação e práticas diárias de atenção plena, os terapeutas ensinam os pacientes a direcionar sua atenção para o momento presente, acolhendo suas experiências sem julgamento ou reatividade. Essa prática pode ajudar as pessoas a se tornarem mais conscientes de padrões de pensamento negativos, a lidarem com o estresse e a ansiedade, e a promoverem uma maior autorregulação emocional.

Minha História 

Oie, agora vou falar um pouco de mim, vem comigo..

Sou filha única e fui muito esperada pelos meus pais. Minha família é bem grande e sempre estive rodeada de muito amor e atenção.

Meus pais sempre me incentivaram a fazer tudo que eu queria mas sempre por perto e rodeada de muito zelo. No final do meu ensino fundamental eu conheci o trabalho de uma psicóloga do meu colégio e achei muito legal o fato dela ajudar as pessoas a partir das palavras e da escuta. Fiquei com aquilo na minha cabeça e no meu coração. 

Passei o meu ensino médio em outra escola e segui com essa ideia e fui conhecendo mais sobre o curso e me apaixonando cada vez mais. Eu sai do colégio direto para a faculdade, hoje eu penso que talvez tivesse sido melhor ter um ano sabático, fazendo outras coisas, antes de ir direto do colégio para a faculdade pois, eu cheguei na graduação ainda muito imatura, mas ao mesmo tempo penso que as coisas acontecem como tem que ser. 

Continuei tendo todo o apoio familiar durante o curso e a cada semestre que ia passando eu ia gostando e me esforçando cada vez mais. A psicóloga que sou hoje tem tudo haver com a forma que eu fui criada e eu tenho muito orgulho disso, me sinto privilegiada com o que eu tenho.

Cada ano que eu continuo estudando a psicologia eu penso "estou onde eu devo estar e não quero parar". Eu realmente vivo do meu proposito todos os dias. Sou muito feliz com toda a confiança que meus colegas e pacientes colocam em mim. Não consigo imaginar a minha vida sem a psicologia.

GPAC0214.jpg
Minha Abordgem
bottom of page